quarta-feira, 16 de abril de 2008

Agora

Estive deitado ao léu contemplando o nada, contemplando a imensidão do tempo passar, contemplando o céu cinza pensando ora no céu cinza, ora em você. Estive tentando entender por que tanto esforço e por que eu, logo eu, estava ali, deitado, contemplando o céu cinza mas não tranquilamente: oprimido por obrigações e futuros inexoráveis e compromissos, sempre compromissos e obrigações sem tempo pra parar e contemplar. Pensei nessas coisas diversas, nessas coisas que deixam a gente confuso, as folhas balançando, o chão de pedra, o amor, a amizade, o futuro, o passado e pensei, afinal, no agora. Esse agora que eu pude finalmente, por um momento, contemplar, era frágil e tímido e triste: esse agora não tinha você. E pensei nas causas e consequências, nas direções possíveis, no sentido de seguir um sentido qualquer, na efemeridade de tudo. Pensei na falta de sentido de viver qualquer agora que não seja o agora-felicidade, o agora-realização, e pensei na incoerência de viver para o amanhã. E continuei a contemplar o céu cinza e a pensar na falta que você fazia naquele momento preciso, e tem feito em todos os momentos, e no entanto nada mudou: eu, cá, a contemplar, você, impossível, lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe aquele história de que o tempo é curto e passa rápido?

Eu acho que o imprevisível toma seu lugar, é curto e passa rápido, enquanto todo o resto, ora previsível, leva seu tempo, sua incoerência, seu matiz cinza e confuso.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Massagem, I hope you enjoy. The address is http://massagem-brasil.blogspot.com. A hug.